Ilhéus receberá 21 navios na temporada

Foto: Reprodução do Jornal A Região

Ilhéus receberá 21 navios na temporada de cruzeiros que começa em 10 de dezembro e termina em 7 de março, trazendo 72 mil passageiros para a cidade. Na Bahia só ela e a capital recebem transatlânticos. Em Salvador serão 50 embarcações com 151 mil turistas durante a temporada.

O primeiro navio a aportar em Ilhéus será o Costa Favolosa, às 8 horas, no dia 10 de dezembro. Em seguida, no dia 17, atracará o MSC Música e nos dias 19 e 26, o MSC Prezioza. O secretário municipal de Turismo, Roberto Lobão, vê com otimismo o crescimento de cruzeiros.

Ele diz que na temporada passada houve um incremento de 10% no fluxo de turistas de navios. “Esse é um dado positivo que nos estimula a trabalhar com mais afinco. Afinal, a parada dos navios para a cidade tem uma importância muito grande”.

“A visitação aumenta sobremaneira a venda do comércio e da cadeia de serviços voltada ao setor de turismo, com geração mão de obra, mais renda e a promoção de Ilhéus como destino turístico. Isso roda a economia e dá visibilidade a Ilhéus”.

Todas as paradas

Em janeiro, as paradas dos navios no Porto de Ilhéus acontecem no dia 4 (MSC Música), 10 e 17 (MSC Prezioza). No dia 18 retorna o MSC Música, e nos dias 24 e 31 o MSC Preziosa. No dia 1º de fevereiro, de novo o MSC Música e no dia 7, o MSC Preziosa.

Com data ainda a confirmar, o navio Balmoral deve chegar no dia 14, junto com o MSC Preziosa e, provavelmente, o The World. Já no dia 15 o MSC Música chega a Ilhéus; no dia 16 o Veendam e nos dias 21 e 28 o MSC Prezioza, que retornará em 7 de março.

A prefeitura tem tentado sensibilizar o Ministério dos Transportes e a Codeba, que administra o terminal portuário, para investir na melhora da infraestrutura. “São intervenções necessárias como a construção de uma passarela que dê acesso direto ao terminal de desembarque”.

“Mais quatro banheiros, sendo um para deficientes; e o aumento do calado para que possamos receber navios maiores”, diz Lobão ao Jornal A Região.

 

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2017/10/ilheus-recebera-21-navios-na-temporada.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.