O Ginásio de Esportes Herval Soledade foi palco de uma grande e disputadíssima final dos jogos de Futsal, masculino e feminino, do Projeto de Integração do sistema Educação de Jovens e Adultos (EJA), da secretaria municipal de Educação (Seduc). Jogadores, torcida, comunidade escolar e local fizeram a festa da final dos jogos pré-desportivos que aconteceu na noite da última sexta-feira, 29 de setembro. Quem foi ao local prestigiar além dos jogos, assistiu apresentações coreográficas com grupos de danças e musicais como a Fanfarra do Instituto Municipal de Ensino (IME).

Durante as partidas, uma participação efetiva de público em todos os jogos, que contou com apoio dos gestores escolares, professores e o alunado que abrilhantou as disputas. Os times duelaram pra valer entre as preliminares e eliminatórias, mostrando que a competição e o respeito fazem parte da construção social de indivíduos.

Resultados – No masculino, o terceiro lugar foi para o IME, que venceu contra o EMTA por 3 x 2. A equipe das Escolas Nucleadas de Aritaguá I foi vencida pela equipe das Escolas Nucleadas de Sambaituba, a grande vencedora da competição, que deixou no marcador o placar 4 x 0, deixando Aritaguá I na segunda colocação.

Já no feminino, a equipe do Caic venceu a equipe da Escola Princesa Isabel por 5 x 0, ficando em primeiríssimo lugar.

Para a coordenadora do EJA, Joelma Alves dos Santos, o evento teve como propósito principal a união e a integração entre os alunos da EJA da rede municipal. “Tanto das escolas da sede, zona urbana, quanto das escolas do campo, percebemos a importância da participação das comunidades que abrilhantaram o evento”, ressaltou.

Informações do Ilhéus 24h

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *