11 de outubro de 2026


Instituto AOCP
Prefeitura Municipal de Ilhéus

Anunciar em blog de Ilhéus

Moradores e comerciantes do bairro Salobrinho, na zona oeste de Ilhéus, dizem que a região tem sido atingida com frequência por quedas no fornecimento de energia elétrica e relatam que as interrupções têm causado prejuízo financeiro.

Moradores do bairro dizem que a falta de energia é diária e ocorre principalmente durante a noite. Alguns moradores que trabalham com materiais que precisam estar congelados, relatam apreensão quando há uma queda de energia, por não saber se o fornecimento vai ser rapidamente retomado.

É o caso dos comerciantes que trabalham com venda de picolés e sorvetes. Uma moradora mora há três anos no bairro e diz que as falhas chegam a ocorrer por cerca de duas horas, e classificou a situação como “desesperadora”.

“Eu conto totalmente com a energia. Se derreter [a mercadoria], eu perco tudo. Eu não tenho o que fazer. É um desespero. A gente fica contando para ver como vai fazer, porque se derreter eu perco a sobremesa, picolés, sorvetes”, disse a comerciante.

Além do prejuízo com as mercadorias, a comerciante diz que também há apreensão pela perda de equipamentos domésticos. Outros moradores relataram problemas com as geladeiras, pois se der problema é um “deus nos acuda” para resolver junto à Coelba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *