
Na manhã ensolarada deste domingo, 17 de setembro, o campo da Associação Desportiva e Comunitária do Pontal (ADECOPA) foi palco da emocionante final da 1ª Copa Feminina de Futebol de Ilhéus. Com um público entusiasmado, o confronto entre Palmeiras e Bahia prometia ser um espetáculo do esporte, e assim foi.
A equipe do Palmeiras conquistou uma vitória convincente por 4 a 0 sobre o Bahia. Destaque para a brilhante atuação das jogadoras Mônica e Tainara, que marcaram dois gols cada. Essa vitória coroou o desempenho impecável do Palmeiras ao longo do torneio, e a equipe foi agraciada com medalhas e troféu.
CANAL NO WHATSAPP:
Receba as notícias de Ilhéus e região em tempo real.
Clique aqui e participe!
SIGA NO INSTAGRAM:
Acompanhe fotos, vídeos e os bastidores do Ilhéus.Net.
Siga @ilheusnet agora!
Além do futebol que se desenrolou no campo, o evento também ofereceu entretenimento fora das quatro linhas. A área social da ADECOPA contou com música ao vivo, com apresentação da dupla Pedro Paulo e Vinícius, seguida por Keketa & Cia, encerrando a programação com chave de ouro.
No entanto, essa final não foi apenas sobre competição esportiva, mas também um ato de solidariedade, com a entrada para assistir ao jogo custando um quilo de alimento não perecível. Todo o alimento arrecadado será destinado a famílias de baixa renda, demonstrando o compromisso social do evento.
A 1ª Copa Feminina de Futebol de Ilhéus, organizada pela ADECOPA, teve como objetivo central dar visibilidade ao futebol feminino e incentivar o crescimento dessa modalidade esportiva na cidade. A competição reuniu um total de seis equipes, incluindo as finalistas Palmeiras e Bahia, bem como AABB, Sol e Mar, BR Ilhéus e a equipe anfitriã ADECOPA.
A competição teve início em 20 de agosto, com partidas realizadas todos os domingos. A presença constante de um público animado tornou cada jogo uma experiência inesquecível, com a comunidade local apoiando o torneio.
Durante o evento, personalidades importantes marcaram presença, incluindo Fabrício Nascimento, vereador e associado da ADECOPA, que não apenas compareceu, mas também apoiou ativamente a realização da competição desde o início.
A realização da 1ª Copa Feminina de Futebol de Ilhéus também contou com colaborações e parcerias essenciais, como a empresa Contabilidade Digital, Sítios das Palmeiras, Libarino Advocacia, Edifica Engenharia, Lajota Engenharia, Itajuípe Gás e Dórea Pescados, além do generoso apoio de Thiago Raposo e Matheus Cunha.
A comissão organizadora expressou seu profundo agradecimento aos atletas, ao público e a todos que contribuíram para o sucesso da Copa Feminina. Também enfatizou seu compromisso contínuo com a comunidade local, incentivando a prática esportiva e promovendo a solidariedade por meio de doações regulares de alimentos e brinquedos para aqueles que mais necessitam.
Nas palavras de Paulo Roberto Cipá, membro da comissão organizadora, “a 1ª Copa Feminina de Futebol de Ilhéus foi um sucesso absoluto e motivo de muito orgulho para todos nós”. Ele destacou ainda que eventos esportivos grandiosos como esse estão planejados para o futuro, prometendo mais momentos emocionantes para os amantes do futebol na região.
——————–
Assessoria de Imprensa:
Orgânica Comunicação e Assessoria Empresarial
Telefones: (73) 98200-3636 | (73) 98830-5241
E-mail: [email protected]

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Ufologia, Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.