23 de setembro de 2026


Instituto AOCP
Prefeitura Municipal de Ilhéus
Prefeitura Municipal de Ilhéus
Anunciar em blog de Ilhéus

 

O Governo municipal de Ilhéus, através do Decreto n. 95 de 20 de dezembro do ano em curso, vai conceder auxílio financeiro de caráter emergencial aos catadores que estavam inscritos nos relatórios sociais da Defensoria Pública do Estado da Bahia e Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza, no momento do fechamento do Aterro Sanitário do Itariri. 

O valor é referente ao suporte da Prefeitura aos catadores do lixão que foi desativado. Agora, todos os resíduos sólidos da cidade são destinados para o aterro sanitário CTR ILHÉUS LTDA, que fica na Ilhéus -Itabuna.

Os catadores vão receber o auxílio mensal no valor de R$ 600 durante seis meses, e supostamente serão realocados a alguma cooperativa que vai redirecionar no mercado de trabalho.

Clique aqui e veja o decreto 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *