
As obras da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), nas cidades de Teixeira de Freitas, Porto Seguro e Ilhéus, devem ser paralisadas a partir da próxima segunda-feira (15). Empresários do Consórcio entre as empresas Meir Serviços e Construções e Hayek Construtora afirmam que cerca de 270 funcionários deverão ser demitidos. O motivo seria por conta do contingenciamento decretado pelo Governo Federal em maio deste ano e que estaria inviabilizando os repasses por parte da instituição de ensino.
Ao Bahia Notícias, o responsável pelo Consórcio confirmou a paralisação e disse que a situação “está acontecendo porque a empresa tem dois contratos com a universidade para a construção de prédios nos três campus, inclusive com um deles [o de Ilhéus] com 50% concluído, e o pagamento foi suspenso”. Ele ainda disse que o campus de Ilhéus estava previsto para ser entregue em dezembro e os campi de Teixeira de Freitas e Porto Seguro estão com 20% de obras concluídas.
Através da Assessoria de Comunicação, a UFSB informou que “a reitoria está em diálogo constante com o MEC e com outras instâncias para tentar reverter essa possibilidade [de paralisação], que já havia sido antevista quando do anúncio do contingenciamento do orçamento de investimento, em maio”.
CANAL NO WHATSAPP:
Receba as notícias de Ilhéus e região em tempo real.
Clique aqui e participe!
SIGA NO INSTAGRAM:
Acompanhe fotos, vídeos e os bastidores do Ilhéus.Net.
Siga @ilheusnet agora!
O contingenciamento no Ministério da Educação (MEC) bloqueou R$1,7 bilhões de 63 universidades e dos 38 institutos federais de ensino, informou o BN.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Ufologia, Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.