
Uma tartaruga marinha foi encontrada morta, na manhã desta terça-feira (7), em uma praia de Ilhéus.
O animal foi avistado por uma mulher que caminhava pela areia durante a manhã.
CANAL NO WHATSAPP:
Receba as notícias de Ilhéus e região em tempo real.
Clique aqui e participe!
SIGA NO INSTAGRAM:
Acompanhe fotos, vídeos e os bastidores do Ilhéus.Net.
Siga @ilheusnet agora!
Uma bióloga do projeto A-Mar, ONG que trabalha na conservação dos ecossistemas costeiros e marinhos, informou que o número de tartarugas marinhas encontradas mortas na região sul, este ano, é considerado alto porque que só nó no litoral de Serra Grande, distrito de Uruçuca, foram registrados 12 casos de tartarugas mortas nos últimos sete dias.
Ainda segundo o projeto A-Mar, nos 12 casos de Uruçuca, as tartarugas morreram presas em redes de pesca.
A bióloga do projeto disse que os próprios pescadores de Serra Grande acionaram a ONG para informar que tinham muitos barcos na região.
A bióloga explicou que na região de Uruçuca, há uma área de alimentação das tartarugas da espécie verde, conforme diz o G1.
Analista de Sistemas (UNOPAR), Analista de Suporte Técnico (UNOPAR), Técnico em Comércio (CEEPGTIAMEV), Fotógrafo Jornalista e Designer Digital (ILHÉUS.NET), Fotógrafo (MS Fotografia & Home Studio AN Fotografia) e Profissional de TI Freelancer.
Fotógrafo Jornalista / RP: 0006873/BA