18 de agosto de 2026


Instituto AOCP
Prefeitura Municipal de Ilhéus
Anunciar em blog de Ilhéus
Foto; Alisson Fagundes

A professora Adélia Pinheiro (PT) lançou, nesta segunda-feira (17), sua candidatura a deputada federal e inaugurou o comitê de campanha em Ilhéus. O ato reuniu apoiadores, lideranças políticas, militantes e representantes de diversos segmentos sociais do Litoral Sul da Bahia.

Ao defender sua candidatura à Câmara dos Deputados e as candidaturas da base governista à Assembleia Legislativa, Adélia ressaltou a importância de fortalecer o campo progressista.

“Lula e Jerônimo precisam da nossa força no Congresso e na Assembleia. Ninguém governa sozinho. Para transformar a vida das pessoas, é preciso ter um time comprometido com o desenvolvimento, com a justiça social e com a defesa do povo brasileiro”, disse.

Também defendeu a reeleição do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues e destacou as candidaturas de Rui Costa e Jaques Wagner ao Senado.

Na avaliação da ex-reitora da Uesc, a eleição de uma bancada alinhada a esse projeto político é fundamental para garantir investimentos, ampliar políticas públicas e assegurar avanços para a Bahia.

Adélia afirmou ainda que pretende levar para Brasília as demandas de Ilhéus e da região, com atenção a áreas como saúde, educação, infraestrutura e geração de emprego e renda.

Ex-secretária de três pastas estaduais (Educação, Saúde e Ciência, Tecnologia e Inovação), Adélia disputa uma vaga na Câmara dos Deputados com o número 1312.

Participaram do lançamento o deputado estadual Rosemberg Pinto, líder do Governo Jerônimo na Assembleia Legislativa da Bahia e candidato à reeleição; a vereadora Enilda Mendonça (PT); a presidenta do PT de Ilhéus, Camile Maltez; o reitor da Uesc, Alessandro Fernandes, além de lideranças políticas e sociais de diferentes municípios da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *