
Ilhéus é uma cidade histórica e, podemos afirmar, paradisíaca. O mundo conhece as belezas dessa terra que viu nascer Jorge Amado e que carrega uma história riquíssima. Seu centro guarda imponentes casarões, suas praias são deslumbrantes e o povo é acolhedor e hospitaleiro. Tenho grande apreço por Ilhéus. Ao longo de muitos anos, desenvolvi ali um trabalho na área de entretenimento, com festas que marcaram minha trajetória profissional. Por isso, guardo uma admiração especial e, certamente, pretendo retomar a realização de eventos nessa cidade.
Assim como Vitória da Conquista, Ilhéus celebra, no próximo dia 15 de agosto, a festa em honra à sua padroeira, Nossa Senhora das Vitórias. A comunidade católica já vive a expectativa desse momento, que é marcado por fé, devoção e tradição. É uma data aguardada com entusiasmo por todos, reforçando os laços culturais e religiosos da cidade.
Festa de Nossa Senhora das Vitórias celebra 461 anos de Fé e Devoção em Ilhéus.
CANAL NO WHATSAPP:
Receba as notícias de Ilhéus e região em tempo real.
Clique aqui e participe!
SIGA NO INSTAGRAM:
Acompanhe fotos, vídeos e os bastidores do Ilhéus.Net.
Siga @ilheusnet agora!
A Paróquia de São Jorge divulgou o trajeto da tradicional procissão de Nossa Senhora das Vitórias que acontece todos os anos pela ruas do centro de Ilhéus.
Ao contrário da tradicional procissão que percorre as ruas Madre Thaís, Gilberto Levita (Casco da Cuíca), Dom Manoel Paiva (Rua do Café), foi transferido para a saída da Igreja Santa Rita de Cássia, seguindo para o Santuário de Nossa Senhora das Vitórias pela Rua Arthur Lavigne.
A medida causou mal estar entre os católicos da região central, que todo ano enfeitam as ruas para a passagem da santa, sem contar que a procissão trazia um conforto espiritual para os pacientes e trabalhadores do Hospital São José. Já não basta a mudança do trajeto que acaba a cada ano da Procissão de São Sebastião, falou um fiel.
A Programação terá a Missa das Intenções às 7 horas, Missa Solene às 10 horas, Oração do Terço às 15 horas na Igreja de Santa Rita na Conquista e Procissão às 16 horas.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Ufologia, Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.