18 de julho de 2026


https://www.camarailheus.ba.gov.br/
Prefeitura Municipal de Ilhéus
Anunciar em blog de Ilhéus

O Instituto Amigos Solidários, maior movimento de transformação social do sul da Bahia, lançou uma campanha de arrecadação para garantir a continuidade do Mercado Solidário do Projeto Comunidade 360º, iniciativa que atende mais de 700 famílias em situação de vulnerabilidade social.

A mobilização acontece por meio de uma vaquinha online que busca arrecadar recursos para a manutenção das atividades do mercado, considerado uma das principais ferramentas de promoção da dignidade e segurança alimentar desenvolvidas pelo Instituto.

Diferente de ações assistenciais pontuais, o Comunidade 360º atua de forma integrada, oferecendo acesso a alimentos, produtos de higiene e limpeza, além de acompanhamento social, ações de saúde e bem-estar, capacitação profissional e encaminhamento para oportunidades de trabalho.

Segundo o Instituto, a manutenção do Mercado Solidário é hoje um dos maiores desafios financeiros do projeto. A meta da campanha é arrecadar R$ 69.800, valor que garante um ano completo de funcionamento do Mercado Solidário, outras ações conseguimos apoio dos voluntários e parceiros.

Fundado em Ilhéus, o Instituto Amigos Solidários atua desde 2019 promovendo ações de combate à fome, desenvolvimento humano e transformação social. Durante as enchentes que atingiram o sul da Bahia em 2021, a instituição esteve na linha de frente da ajuda humanitária, distribuindo 241 toneladas de alimentos, 2.848 colchões e mais de 10 mil kits de limpeza em 35 municípios.

A campanha está aberta a pessoas físicas e empresas que desejem contribuir para a continuidade do projeto.

Como ajudar:
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-o-mercado-solidario-fome-zero-com-dignidade-e-protagonismo

Mais informações:
Instagram: www.instagram.com/institutoamigossolidarios_
Site: www.institutoamigosolidarios.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *