
A pré-candidatura de Igor Dominguez (PL) à Assembleia Legislativa da Bahia ganhou mais um importante capítulo neste sábado (13), durante agenda realizada em Ilhéus, um dos principais polos políticos e econômicos do sul do estado. Ao lado do ex-prefeito Jabes Ribeiro, liderança histórica da política regional, Igor percorreu comunidades, conversou com moradores e fortaleceu sua presença junto à população ilheense.
A visita teve como principal objetivo ouvir de perto as demandas da população e compreender os desafios enfrentados pelos bairros mais populosos do município. Um dos pontos altos da agenda foi a passagem pelo Teotônio Vilela, local onde o pré-candidato manteve contato direto com moradores, comerciantes e lideranças comunitárias.
CANAL NO WHATSAPP:
Receba as notícias de Ilhéus e região em tempo real.
Clique aqui e participe!
SIGA NO INSTAGRAM:
Acompanhe fotos, vídeos e os bastidores do Ilhéus.Net.
Siga @ilheusnet agora!
“Caminhar por Ilhéus é ouvir histórias, conhecer realidades e entender de perto as necessidades do nosso povo. No Teotônio Vilela, senti a força de uma população trabalhadora, que acorda cedo, luta diariamente e merece mais atenção do poder público”, destacou Igor Dominguez.
Acompanhado por Jabes Ribeiro e importantes lideranças locais, Igor reforçou uma característica que vem marcando sua pré-campanha: a construção de um projeto político baseado na escuta, na proximidade com as pessoas e no compromisso com resultados concretos para a população baiana.
Nos bastidores da política estadual, a presença cada vez mais frequente de Igor Dominguez em municípios estratégicos é vista como um movimento consistente de fortalecimento de sua pré-candidatura. Com ampla experiência na administração pública e trânsito entre diferentes setores políticos, ele surge como um dos nomes em ascensão dentro do PL para a disputa de uma vaga na Assembleia Legislativa em 2026.
Para Igor, o momento é de construir pontes e ouvir aqueles que vivem os problemas do dia a dia.
“Não existe política séria sem ouvir as pessoas. É nas ruas que encontramos as respostas para os desafios da Bahia. Meu compromisso é trabalhar para que cidades como Ilhéus tenham mais investimentos, mais oportunidades e mais qualidade de vida para sua população”, afirmou.
A agenda também simboliza o fortalecimento da aliança política com Jabes Ribeiro, uma das maiores referências da política do sul baiano. A parceria tem ampliado o diálogo com lideranças municipais e consolidado apoios importantes em uma região que historicamente possui forte influência no cenário eleitoral do estado.
Em um momento em que a população cobra renovação, eficiência e resultados, Igor Dominguez tem buscado apresentar uma atuação pautada pela experiência administrativa, pelo diálogo e pela construção de soluções para os problemas reais da Bahia.
Ao final da visita, a mensagem deixada pelo pré-candidato resumiu o espírito da agenda realizada em Ilhéus: “A Bahia precisa avançar. E esse avanço só será possível quando colocarmos as pessoas no centro das decisões. É por Ilhéus, pelo sul da Bahia e por todos os baianos que seguimos trabalhando.”
A passagem por Ilhéus reforça não apenas a crescente presença política de Igor Dominguez no interior do estado, mas também a consolidação de um projeto que busca representar uma Bahia mais próxima das pessoas, mais eficiente e preparada para os desafios do futuro.
Informações do Bahia Sem Fronteiras

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Ufologia, Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.