
Ilhéus foi mais uma vez escolhida para receber o Programa CPOP (Cursinhos Populares), uma iniciativa do Governo Federal que visa promover o acesso de jovens, indígenas, quilombolas e comunidades de matrizes africanas às universidades estaduais e federais. Sob a coordenação do renomado professor Emenson Silva, que desde 2025 faz parte da rede nacional de cursinhos populares, o programa representa uma significativa oportunidade para democratizar a educação no Brasil.
O CPOP Gabaritando o Enem Ilhéus, totalmente gratuito, terá sua aula inaugural no dia 27 de abril. A equipe é composta por especialistas e mestres qualificados, prontos para oferecer um ensino de qualidade. Os alunos interessados têm até o dia 23 de abril para se inscreverem sem custos.
CANAL NO WHATSAPP:
Receba as notícias de Ilhéus e região em tempo real.
Clique aqui e participe!
SIGA NO INSTAGRAM:
Acompanhe fotos, vídeos e os bastidores do Ilhéus.Net.
Siga @ilheusnet agora!
As aulas acontecerão na sede da APAE em Ilhéus. Para mais informações sobre matrículas, os interessados podem entrar em contato pelo telefone 73999165151, com Manoel Paulo Rezende, da equipe administrativa. Essa é uma chance imperdível para aqueles que buscam ingressar no ensino superior e transformar suas vidas por meio da educação.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Ufologia, Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.