
Encontro promovido pela Prefeitura de Ilhéus para educadores e profissionais não docentes, garante dois dias de formação e construção coletiva
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou nesta terça-feira (03), a Jornada Educativa 2026, que este ano traz como tema (Re)construir e pertencer. O encontro acontece na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), no Auditório Paulo Souto.
A programação ocorre nos dias 03 e 04 de fevereiro, reunindo educadores e profissionais não docentes em um momentos de reflexão, diálogo e construção coletiva, através de palestras. Além disso, acontece nos turnos da manhã, das 07h30 às 12h30, e a tarde, das 13h às 18h.
A Jornada Educativa tem como objetivo alinhar práticas educativas para a promoção de uma aprendizagem de qualidade, fortalecendo o sentimento de pertencimento da comunidade escolar e o compromisso com a educação pública no município.
A iniciativa reafirma o compromisso da gestão municipal com a formação continuada dos profissionais da educação e profissionais não docentes, através do fortalecimento das ações pedagógicas em Ilhéus.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Ufologia, Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.