
A segunda noite da Virada Ilhéus 2026, nesta segunda-feira (29), reuniu mais de 80 mil pessoas na Arena de Eventos montada na Avenida Soares Lopes. O público conferiu uma programação diversificada, organizada pela Prefeitura de Ilhéus, com ações voltadas à segurança, mobilidade e conforto dos participantes.
Subiram ao palco as bandas Via de Acesso e É o Tchan, além dos cantores Pablo, Belo e Berguinho. A agenda de shows atraiu moradores e visitantes, fortalecendo o calendário cultural da cidade e movimentando a economia local, especialmente os setores de comércio, turismo e serviços.
O prefeito Valderico Junior esteve presente e acompanhou as atividades. Ao avaliar a realização das comemorações, destacou a organização e o clima de tranquilidade. “A festa é do tamanho que Ilhéus merece. O evento está tranquilo, tudo transcorrendo de acordo com o que foi planejado, para que a população possa curtir”, afirmou.

A Virada Ilhéus 2026 segue até o dia 31 de dezembro. Nesta terça-feira, dia 30, o público poderá conferir os shows de ALok, Thiago Aquino, Patrick Levi, Trio da Huanna e Andinho, a partir das 21h.
A Prefeitura reforça que a realização conta com apoio de equipes de segurança, saúde, limpeza urbana e ordenamento do trânsito, com o objetivo de garantir um ambiente seguro e organizado para todos.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.