
A Prefeitura de Ilhéus se reuniu, nesta quarta-feira (24), com representantes das entidades sindicais para tratar de entraves que vinham impedindo o pagamento da recarga natalina aos servidores municipais sindicalizados. Entre os principais pontos discutidos estiveram a pendência do benefício referente ao ano de 2024, deixada pela gestão anterior, e a existência de inconsistências jurídicas que comprometiam o pagamento da recarga natalina em 2025.
Durante o encontro, foi destacado que a ausência de uma regulamentação clara gerava insegurança jurídica tanto para a administração quanto para os servidores.
Diante desse cenário, a solução encontrada pela gestão do prefeito Valderico Junior foi o envio de um Projeto de Lei à Câmara Municipal de Ilhéus para garantir o pagamento das recargas natalinas retroativas aos anos de 2024 e 2025 e o reconhecimento permanente do direito a partir de 2026.
A proposta foi bem recebida pelas entidades sindicais — APPI, SINSEPI, SINDATRAN, SINDIACS/ACE e SINDGUARDA — que reconheceram a importância do diálogo e da iniciativa para resguardar um direito dos servidores sindicalizados.
Ao fim, a reunião reforçou o compromisso da Prefeitura com a transparência, o diálogo e a valorização dos servidores públicos.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.