
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil, realiza neste domingo (28) a entrega da obra de requalificação urbana da Rua Laudelino Rezende Mendonça, conhecida como a antiga Treze de Maio, no bairro Pontal. A via será liberada às 17h.
Os serviços contaram com a implantação de drenagem em PEAD, garantindo maior eficiência no sistema de escoamento, além da requalificação completa da via, com aplicação de novo asfalto. A intervenção proporciona mais segurança, durabilidade e melhores condições de tráfego para moradores, comerciantes e motoristas.
“A entrega representa mais um passo importante no nosso compromisso de cuidar da cidade e melhorar a mobilidade urbana. É uma obra que resolve um problema estrutural há muito tempo pedida pela população”, afirmou o prefeito Valderico Junior.
De acordo com o secretário de Infraestrutura e Defesa Civil, Gabriel Andrade, a requalificação da Rua Laudelino Rezende Mendonça envolveu a substituição das manilhas, a execução de nova drenagem e a aplicação de asfalto, em um trabalho com planejamento técnico e foco na durabilidade da obra.
A entrega reafirma o compromisso da Prefeitura de Ilhéus com a atendimento a demandas históricas da população e com a promoção de melhorias significativas na mobilidade urbana do município.
Foto: Nadson Stolze / Sucom Ilhéus

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.