
A Praia do Maramata, no bairro Pontal, recebeu um passeio aquático especial no último fim de semana, promovido pela Prefeitura de Ilhéus, por meio da Fundação Maramata, em parceria com o atleta ilheense Victor Mutante e a Aquabike. A atividade reuniu moradores e turistas em uma experiência que aliou prática esportiva, lazer e valorização do meio ambiente.
Durante o evento, os participantes participaram de uma aula funcional realizada sobre bicicletas aquáticas – equipamento que vem ganhando destaque por oferecer um treino de baixo impacto enquanto aproveita o cenário natural das praias de Ilhéus. De acordo com os organizadores, a proposta é incentivar a prática de atividades físicas ao ar livre e ampliar as opções de esportes aquáticos disponíveis na cidade.
CANAL NO WHATSAPP:
Receba as notícias de Ilhéus e região em tempo real.
Clique aqui e participe!
SIGA NO INSTAGRAM:
Acompanhe fotos, vídeos e os bastidores do Ilhéus.Net.
Siga @ilheusnet agora!
A ação também marcou o início do serviço de aluguel das bicicletas aquáticas. Pela manhã, os equipamentos ficarão disponíveis na Praia do Maramata, enquanto no período da tarde poderão ser utilizados na Praia do Cristo, ampliando as opções de lazer e bem-estar para moradores e visitantes.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Ufologia, Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.