
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDEI), e a Associação Comercial e Empresarial de Ilhéus (ACII) promoveram um encontro com a startup ilheense Bebook, na última quarta-feira (19). A reunião reforçou o compromisso do município com o fomento à inovação, ao empreendedorismo e ao fortalecimento do ecossistema tecnológico local.
Realizada na sede da empresa, o encontro reuniu representantes da administração municipal, da sociedade civil e lideranças empresariais. A Bebook, inicialmente incubada no Instituto de Negócios e Tecnologia de Ilhéus (INETI), apresentou sua trajetória de expansão. Atualmente, opera em diversos países da América Latina e avança para ingressar no mercado europeu.
CANAL NO WHATSAPP:
Receba as notícias de Ilhéus e região em tempo real.
Clique aqui e participe!
SIGA NO INSTAGRAM:
Acompanhe fotos, vídeos e os bastidores do Ilhéus.Net.
Siga @ilheusnet agora!
A reunião contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Paulo Ganem; do superintendente da SDEI, Jurandir Hendler; dos representantes da ACII, Matheus Cruz e Júlia Kruschewsky; e do CEO da startup, Christiano Penna, que compartilhou como a plataforma oferece uma solução completa para gestão de hospedagens e eventos. “É um sistema que permite que hotéis, pousadas e empresas do setor otimizem operações, ampliem reservas e aprimorem a experiência dos clientes”, disse.
Durante o encontro, o secretário Paulo Ganem destacou o papel das startups no desenvolvimento municipal. “A Bebook é um exemplo de como a inovação local gera valor, empregos de alta qualificação e projeta o nome de Ilhéus no cenário global”, afirmou.
O superintendente da SDEI, Jurandir Hendler, reforçou a importância do apoio contínuo ao setor. “O sucesso dessas empresas reflete o potencial do nosso ecossistema e reforça a necessidade de continuarmos investindo em programas de incentivo e suporte tecnológico. As startups impulsionam a diversificação econômica da cidade, transformando conhecimento em soluções práticas com impacto mundial”, destacou.
Para a Prefeitura de Ilhéus, a integração entre o poder público, o setor empresarial e entidades de inovação, como o INETI, é fundamental para consolidar a cidade como um polo tecnológico e de desenvolvimento.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Ufologia, Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.