
20 veículos adicionais circularão das 09h às 20h para facilitar o deslocamento até os locais de prova
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Autarquia de Transporte e Trânsito (Sutram), em parceria com as empresas Via Metro e Atlântico, vai disponibilizar 20 ônibus extras neste domingo (09) para atender a demanda de estudantes que participarão do primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025. A medida visa garantir que todos os candidatos possam chegar aos locais de prova com tranquilidade e segurança.
Os veículos adicionais circularão das 09h às 20h, com saídas a cada 30 minutos, ampliando o atendimento. Os ônibus farão o transporte de passageiros com destino aos seguintes locais de aplicação do exame: Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Faculdade de Ilhéus, Escola Municipal Antônio Sá Pereira, Escola Municipal Odete Salma Medauar, Escola Municipal Renato Leite da Silveira, Colégio Estadual de Tempo Integral Professor Carlos Roberto Arléo Barbosa, Centro Estadual de Educação Profissional do Chocolate Nelson Schaun, Colégio Estadual de Tempo Integral Jorge Amado, Colégio Estadual de Tempo Integral Professora Carmelita Ângela Souza Oliveira e Colégio Estadual Professor Fábio Araripe Goulart.
A ação reforça o compromisso da gestão municipal com a mobilidade urbana e o apoio aos estudantes que realizarão as provas.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.