A Faculdade de Ilhéus realizará neste sábado, 4 de outubro, às 8 horas, no Ginásio de Esportes Herval Soledade, a segunda edição da COTERFI – Copa Terceirão de Futsal. Essa iniciativa inovadora combina esporte, educação e cidadania, promovendo a integração entre estudantes do Ensino Médio do município. A premiação totaliza R$ 500 mil em bolsas de estudo para os estudantes vencedores.
O torneio reunirá equipes compostas por alunos do 1º, 2º e 3º anos do ensino médio, de diversas escolas de Ilhéus, tanto da rede pública quanto da rede privada. As partidas estimulam valores essenciais como cooperação, disciplina e respeito mútuo. Além de incentivar a prática esportiva, a COTERFI reafirma seu compromisso de utilizar o futsal como ferramenta de desenvolvimento social, promovendo lazer, convivência e crescimento pessoal entre os jovens.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Para 2025, uma novidade especial: a distribuição de meio milhão de reais em bolsas de estudo para os times campeões e vice-campeões, uma oportunidade única de acesso ao ensino superior. A equipe vencedora também será premiada com um datashow.
A primeira edição da Copa contou com ampla participação e forte envolvimento do público, e as expectativas para este ano são de ainda mais sucesso. A iniciativa reforça o compromisso da Faculdade de Ilhéus de unir educação e esporte, criando uma plataforma de crescimento, amizade e cidadania.
O diretor-geral da faculdade, professor Almir Milanesi, destaca: “Investir no esporte é também investir em educação e cidadania. Queremos que os jovens percebam que o esforço em quadra pode se transformar em oportunidades reais para o futuro”.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.