O trabalho inclui remoção de ocupações em áreas públicas e o direcionamento para serviços sociais
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Ordem Pública, segue realizando ações de abordagem a pessoas em situação de rua e em condição de vulnerabilidade social. O trabalho inclui a remoção de ocupações em áreas públicas e a catalogação dessas pessoas, de modo a direcioná-las para os serviços adequados oferecidos pela Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Além do acolhimento, as equipes também executam a limpeza dos locais ocupados de forma irregular, garantindo melhor organização e preservação dos espaços públicos. Todo o processo é conduzido de forma humanizada, com foco num atendimento que assegure dignidade e respeito.
“É uma ação que segue a orientação do prefeito Valderico Junior, de cuidar das pessoas com humanidade, responsabilidade e dar a cada uma o direcionamento necessário”, afirmou o secretário de Ordem Pública, Igor Erdens.
A ação conjunta reafirma o compromisso da Prefeitura de Ilhéus em assistir a população em vulnerabilidade e promover uma cidade mais organizada.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.