
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Autarquia de Transporte e Trânsito (SUTRAM), realizou nesta sexta-feira (26), no Teatro Municipal, a cerimônia de encerramento da Semana Nacional de Trânsito, com o tema “Desacelere – Seu bem maior é a vida”. As atividades aconteceram na Praça Dom Eduardo, e foi aberto ao público.
O objetivo da Semana Nacional de Trânsito em Ilhéus foi promover a educação viária, incentivar práticas seguras de mobilidade e fortalecer a cultura de respeito e responsabilidade no trânsito.
O evento contou com a presença do prefeito Valderico Junior, do diretor-geral da Sutram, Cláudio Cardoso, além de representantes da Marinha, Exército, Corpo de Bombeiros e das Companhias Independentes de Polícia Militar 68ª, 69ª e 70ª.
CANAL NO WHATSAPP:
Receba as notícias de Ilhéus e região em tempo real.
Clique aqui e participe!
SIGA NO INSTAGRAM:
Acompanhe fotos, vídeos e os bastidores do Ilhéus.Net.
Siga @ilheusnet agora!
O momento foi marcado por homenagens aos agentes de trânsito já falecidos, cujas famílias receberam estatuetas em reconhecimento aos serviços prestados em prol da cidade. A solenidade também incluiu uma palestra conduzida pela psicóloga Rackel Cardoso, que destacou a importância do trabalho em equipe e da conscientização no trânsito. Como parte do encerramento, houve ainda um momento de confraternização com a presença de todos os agentes de trânsito, reforçando o espírito de união e valorização da categoria.
Durante a semana, diversas atividades educativas foram promovidas em Ilhéus, atendendo ao calendário nacional. Mais de 40 escolas participaram de ações de conscientização realizadas em frente à Catedral de São Sebastião, durante 3 dias, onde foi montada uma estrutura especial com simuladores, bicicletas e pistas educativas, voltados para as crianças. As atividades ensinaram, de forma prática, noções sobre travessia em faixas de pedestre, respeito ao semáforo e boas práticas de convivência no trânsito.
Com a iniciativa, a Prefeitura de Ilhéus reafirma seu compromisso em promover a educação para o trânsito, valorizar os agentes e fortalecer ações de cidadania e segurança viária no município.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Ufologia, Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.