Foto: Nadson Carvalho

A Escola Municipal Sérgio Carneiro, em Olivença, tornou-se a primeira instituição de ensino do sul da Bahia a receber as ações do programa Nestlé por Crianças Mais Saudáveis, que leva hortas educativas e bebedouros com água tratada para estudantes da rede pública. A iniciativa, realizada em parceria com a Prefeitura de Ilhéus, foi apresentada na última quarta-feira (27), com apresentações culturais dos alunos, presenças de autoridades municipais, representantes da Fundação Nestlé e parceiros do projeto.

A vice-prefeita de Ilhéus, Wanessa Gedeon, destacou a importância da iniciativa para o futuro da cidade: “Não tenho palavras para expressar o momento que estamos vivendo hoje. Esse projeto é incrível. Tenho certeza que ele transforma vidas e é isso que queremos com a nossa gestão. Estamos construindo o futuro!”.

Desenvolvido pela Fundação Nestlé em parceria com a startup Água Camelo e o Instituto Crescer, o programa prevê contemplar 16 escolas da região sul da Bahia, beneficiando mais de 10 mil estudantes. A Escola Sérgio Carneiro inaugura o ciclo de implantação, marcando um passo pioneiro para Ilhéus.

A secretária municipal de Educação, Evani Cavalcanti, reforçou o simbolismo de a cidade ser escolhida para abrir o projeto: “É com muita honra que Ilhéus é a primeira cidade a implementar esse projeto no sul da Bahia. É uma iniciativa que fortalece a nossa missão na Secretaria de Educação. Tudo isso é por vocês, meninas e meninos”.

Representando a Fundação Nestlé, Noelle Rocha falou sobre os valores que a ação pretende semear nas crianças: “Muito obrigada por nos deixar entrar na sua escola. Buscamos com esse projeto desenvolver consciência ambiental, consumo consciente, agricultura regenerativa e proporcionar um legado duradouro”.

Também participaram do lançamento o cofundador da startup Água Camelo, João Piedrafita, além de representantes do Instituto Crescer e da comunidade escolar.

Com a implantação da horta e do bebedouro, a Escola Municipal Sérgio Carneiro se torna modelo para práticas de educação ambiental, saúde e bem-estar. A iniciativa abre caminho para que outras unidades escolares da região também fortaleçam a aprendizagem por meio da sustentabilidade e da promoção de hábitos saudáveis.

Fotos: Nadson Carvalho / Sucom

Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *