22 de setembro de 2025

Goretti Carneiro. Foto: Bruno Lima

A escritora Goretti Carneiro lança seu primeiro livro, a autobiografia ‘Julgue-me se for Capaz’, no dia 3 de outubro, às 19h, no Badauê, em Ilhéus. A obra é baseada em experiências pessoais traumáticas da autora, que incluem abuso sexual na infância e diagnóstico de Transtorno de Personalidade Borderline. Em um relato sensível, Goretti transforma suas memórias em narrativa literária, oferecendo reflexões sobre resiliência, autossuperação e a importância do autoconhecimento, especialmente para mulheres que enfrentam desafios semelhantes.

“Escrever foi a forma que encontrei de dar novo sentido às dores que vivi. Quero que os leitores, especialmente mulheres diagnosticadas com o mesmo transtorno, entendam a importância do autoconhecimento, do auto perdão e da autossuperação. Mais do que tudo, quero que saibam que não estão sozinhos em suas batalhas”, afirma Goretti.

Engenheira Ambiental de formação, Goretti nasceu no semiárido da Bahia em condições precárias. Sua trajetória inclui situações de risco extremo, que marcaram profundamente sua vida e a inspiraram a escrever. No livro, episódios reais ganham contornos ficcionais, permitindo à autora explorar lembranças difíceis e compartilhar aprendizados sobre enfrentamento e cura emocional.

Informações do Anota Bahia

 

Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *