A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Cultura, apoiou na noite desta terça-feira (23) a realização do Concerto de Primavera Madrigal CantaVox, que reuniu mais de 70 vozes na escadaria do Palácio Paranaguá, no centro da cidade. O evento contou com tradução em libras, garantindo acessibilidade e inclusão para pessoas surdas, ampliando o acesso à experiência cultural.
Contemplado pelo Edital da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), direcionado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal, o concerto evidenciou a relevância da música coral para a preservação da memória coletiva e para a valorização da diversidade cultural de Ilhéus. O espetaculo foi conduzido pelo Maestro Antônio Melo, regente do Madrigal CantaVox e do Coral Mokiti Okada que se apresentaram no evento, acompanhados ao piano por Simona Pitágoras, além do Coral da CEPLAC, regido por Deyse Góis.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Aberto ao público e gratuito, a noite musical levou a comunidade à Praça J. J. Seabra, celebrando a chegada da primavera. O espaço histórico se transformou em cenário de convivência e celebração. Mais do que um espetáculo, o concerto reforçou a importância da música coral como manifestação cultural acessível e de grande impacto social, aproximando as pessoas da música coral.
Com o apoio da Prefeitura, Ilhéus reafirma seu compromisso em promover momentos de interação social e cultural, reforçando a importância de manter viva as manifestações artísticas que unem as pessoas.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.