
O prefeito de Ilhéus, no Litoral Sul, Valderico Junior (União), afirmou que o município já acumula R$ 74 milhões em bloqueios judiciais no ano, valor referente a precatórios e débitos com o INSS. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Boa Tarde Bahia, da Band Bahia, nesta terça-feira (2).
Conforme o gestor, os bloqueios chegam a representar até R$ 12 milhões por mês, o que comprometeria a execução das ações municipais, exigindo replanejamento constante das finanças. “Não é fácil, mas estamos trabalhando. Você tem que planejar, fazer a contingência da contingência e buscar fluidez para poder evoluir”, disse Valderico.
Ainda segundo o gestor, parte dos problemas financeiros é resultado de dívidas herdadas da gestão anterior, o que dificultou o início do novo governo. Apesar do cenário, o prefeito declarou que busca reorganizar as contas para retomar obras e serviços, e que a gestão tem sido reconhecida pela população da cidade.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Informações do Bahia Notícias

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.