
A Prefeitura de Ilhéus avança no compromisso com o desenvolvimento tecnológico e econômico do município ao realizar, entre os dias 11 e 15 de agosto, a Semana de Inovação de Ilhéus 2025. Consolidado como o maior evento de inovação, tecnologia e criatividade da Bahia, o encontro deste ano traz como tema central “(de)codificando o futuro” e promete impulsionar novas oportunidades para toda a região.
A programação gratuita inclui palestras, workshops, hackathons, arenas temáticas, laboratórios de inteligência artificial, rodadas de negócios, exposições tecnológicas e atividades interativas. O objetivo é aproximar empreendedores, estudantes, pesquisadores, profissionais da indústria e a população, fortalecendo o ecossistema local e incentivando a cultura da inovação.
CANAL NO WHATSAPP:
Receba as notícias de Ilhéus e região em tempo real.
Clique aqui e participe!
SIGA NO INSTAGRAM:
Acompanhe fotos, vídeos e os bastidores do Ilhéus.Net.
Siga @ilheusnet agora!
A realização é fruto de uma articulação coordenada pela Prefeitura de Ilhéus em parceria com o SEBRAE, o SINEC, a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia (SECTI-BA), além do apoio de importantes instituições, como FIEB, SENAI, FECOMÉRCIO-BA, CEPEDI, SOFTEX, FAPESB, CNPq e PCTSul.
O evento faz parte de uma política pública que integra educação, tecnologia e desenvolvimento sustentável, reafirmando Ilhéus como referência em inovação e preparação para os desafios do futuro.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Ufologia, Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.