O Vereador Tandick Resende (UB) em seu pronunciamento na Câmara de Vereadores de Ilhéus na tarde desta quarta-feira (23), em defesa do Secretário de Infraestrutura e Defesa Civil, Gabriel Cerqueira, informou que as obras do Canal do Malhado será retomada em Setembro deste ano.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Segundo o documento lido na sessão plenária, a CONDER não participou da construção do projeto, mas sim todo o grupo do ex-secretário, Átila Dócio.
Em tempo, lembrou que a obra chegou ao quinto aditivo de prazo de 11 meses do convênio e a prefeitura de Ilhéus através da SEINFRA envio o plano de ação, com novo cronograma, tendo como reinício em setembro de 2025 e conclusão em abril de 2026.
O Parlamentar informou que a senhora Jusmari Oliveira informou porquê a obra está parada: “Ela disse bem claro, essa obra não terminou, porquê teve dinheiro desviado!” Dados do ILHÉUS.NET, apontam cerca de 2 milhões que sumiu.
Outro problema enfrentado para reinício das obras, é o fator político, Tandick pontuou que Jerônimo está querendo fazer com Valderico, o que foi feito com alguns prefeitos, ou seja, se humilhar para conseguir aval para obra.
Segue abaixo o novo cronograma:

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.
O pior prefeito que Ilhéus já teve nos últimos 20 anos Mário Alexandre