
O vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, marcou presença na abertura oficial do Meu São João Amado – Arraiá Ilhéus 2025, na noite desta sexta-feira (13), na Avenida Soares Lopes. O líder político foi recebido pelo prefeito Valderico Junior, acompanhado do deputado estadual Pedro Tavares, além de secretários municipais, vereadores e outras autoridades.
Durante a visita, ACM Neto fez questão de atender à imprensa local e ao público. Em entrevista, elogiou a realização do evento e destacou a importância do São João para a economia e o turismo de Ilhéus:
CANAL NO WHATSAPP:
Receba as notícias de Ilhéus e região em tempo real.
Clique aqui e participe!
SIGA NO INSTAGRAM:
Acompanhe fotos, vídeos e os bastidores do Ilhéus.Net.
Siga @ilheusnet agora!
“Quando o prefeito me convidou, ele disse: ‘Olha Neto, apesar de todas as dificuldades do primeiro ano, eu entendo que é fundamental para uma cidade que vive do turismo ter um grande São João’. E na mesma hora eu disse que ele estava certo. Hoje eu venho aqui para mostrar a minha confiança de que essa festa junina vai ser uma das maiores do Brasil. O primeiro ano da gestão do prefeito Valderico Junior e um São João tão organizado, uma festa tão bonita, movimentando a economia, gerando emprego, que é o mais importante”.
Além de elogiar o evento, ACM Neto também fez uma avaliação positiva dos primeiros meses da gestão municipal:
“São seis meses de mudança, de transformação. A cidade é outra, o ambiente é outro, o espírito das pessoas mudou, a confiança em relação à prefeitura foi retomada. Cada vez que eu venho aqui eu percebo que isso é uma crescente. E eu digo a Valderico: a gente não pode deixar a peteca cair. É preciso aumentar a intensidade da gestão, da presença da prefeitura, das realizações. E pelo que eu sinto da vontade dele de acertar, isso vai acontecer”.
A primeira noite do Meu São João Amado reuniu grande público, com estrutura e organização há muito tempo não vistas na cidade. A expectativa da Prefeitura é de que os próximos dias o sucesso seja ainda maior.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Ufologia, Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.