
A comunidade do Iguape recebeu, neste sábado (24), a estreia do São João dos Bairros 2025, uma iniciativa da TV Santa Cruz com apoio da Prefeitura de Ilhéus e patrocínio das empresas HE NET e Via Metro. O evento marcou o início dos festejos juninos, que leva cultura, música e geração de renda para diferentes localidades da cidade.
Reunindo moradores da zona norte e de outros bairros, a edição contou com a animada apresentação da quadrilha junina Forró dos Dinossauros, shows das bandas Xote Apimentado e Mel de Forró, além da participação especial do grupo de dança Inter’Art.
Barracas com comidas típicas, lanches e bebidas completaram o clima junino, movimentando a economia local e garantindo o sustento de diversos empreendedores.
CANAL NO WHATSAPP:
Receba as notícias de Ilhéus e região em tempo real.
Clique aqui e participe!
SIGA NO INSTAGRAM:
Acompanhe fotos, vídeos e os bastidores do Ilhéus.Net.
Siga @ilheusnet agora!
A prefeita de Ilhéus em exercício, Wanessa Gedeon, marcou presença no evento, ao lado de secretários e autoridades municipais, reafirmando o apoio da Prefeitura de Ilhéus ao São João dos Bairros. Para ela, a iniciativa vai muito além da festa:
“É um resgate da nossa cultura, das nossas raízes e da valorização da nossa gente da zona norte. É geração de emprego e de renda. Estou muito feliz!”, destacou.

Comerciante de salgados, Agnaldo comemorou a oportunidade de participar: “O evento pré-São João enriquece não só a cidade, mas cada bairro. Todos que estão envolvidos terão melhorias, pois movimenta a economia. Vamos agradecer ao prefeito Valderico Junior e toda equipe pela oportunidade de estarmos aqui”, disse.
Luciene, moradora do Iguape, também celebrou o retorno do evento: “Achei maravilhoso, lindo, o prefeito está de parabéns, trazendo a tradição de volta, que tinha morrido. Pra mim está nota 10!”, afirmou.
O vocalista da banda Mel de Forró, Alexsandro, destacou a importância do evento para os artistas locais: “Agradeço à prefeitura e à TV Santa Cruz por trazer de volta o São João dos Bairros, que é muito importante. A festa tá maravilhosa!”.
O São João dos Bairros segue nos próximos finais de semana, com a seguinte programação:
31 de maio – Olivença
06 de junho – Teotônio Vilela
07 de junho – Malhado

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Ufologia, Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.