A Prefeitura de Ilhéus informa a nova grade de horários do transporte público para a zona rural do município. A tabela temporária foi elaborada para suprir as linhas que eram operadas anteriormente pela empresa São Miguel. As linhas de responsabilidade da empresa Via Metro seguem funcionando normalmente, sem alterações.
O serviço está sendo realizado de forma gratuita até o dia 30 de abril de 2025, por meio de uma parceria com a empresa DZSET, atual responsável pelo transporte escolar do município. A medida não gera custos para os cofres públicos e permanecerá em vigor enquanto a gestão realiza uma licitação emergencial para contratação de uma nova empresa de transporte coletivo.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
A Prefeitura reforça que, mesmo diante dos desafios dessa transição, o compromisso com a população da zona rural segue firme, garantindo o acesso ao transporte durante esse período de ajustes.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.
Na postagem acima, está escrito que o compromisso com a zona rural segue firme, sendo assim, cadê o compromisso de manter as vicinais em manutenção, ou até mesmo, buscar pela manutenção da BR 251. Que atualmente está caótica. Do distrito de Couto ao Repartimento, está caótico. Infelizmente não temos uma política justa que garanta de verdade os direitos humanos, o mínimo, o direito de ir e vir de uma forma digna. Você que está em dúvidas, vem e veja!!