Dando continuidade às ações de conscientização sobre o Dia Mundial da Água, a Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, tem desenvolvido atividades educativas com o tema “Água é Vida e Saúde”. A iniciativa tem como objetivo sensibilizar a população sobre o papel fundamental da água na promoção da saúde, na prevenção de doenças e na garantia da qualidade de vida.
A equipe de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente tem atuado ativamente em parceria com a Secretaria de Saúde – por meio dos Agentes de Endemias -, com a Secretaria de Promoção Social e Combate à pobreza, o CRAS de Olivença e a Comunidade do Novo Céu, fortalecendo o trabalho coletivo em prol da conscientização socioambiental.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Entre as ações realizadas, estão palestras, oficinas, visitas domiciliares, rodas de conversa e distribuição de materiais informativos, sempre com foco no uso responsável da água e na importância da sua preservação.
A participação da comunidade e a integração entre os órgãos públicos têm sido fundamentais para o sucesso das atividades, que seguem sendo realizadas em diferentes bairros e localidades, ampliando o alcance da mensagem e fortalecendo a consciência ambiental em Olivença.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.