
Na tarde desta segunda-feira (7), a Polícia Militar recuperou parte dos objetos furtados da Casa Jorge Amado, localizada no Centro Histórico de Ilhéus. A ação aconteceu poucas horas após o registro do crime, ocorrido durante a madrugada de sexta (4).
Com exclusividade, a equipe do site Ilhéus 24h acompanhou o momento em que policiais da 68ª CIPM localizaram e recolheram itens subtraídos do espaço cultural, entre eles roupas utilizadas em exposições no interior do imóvel.
A movimentação policial chamou a atenção de populares e comerciantes da área central da cidade. Os objetos recuperados estavam em uma área próxima ao local do crime.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
A Prefeitura de Ilhéus informou que segue realizando o levantamento dos danos causados na Casa Jorge Amado e que está colaborando com os órgãos de segurança pública nas investigações.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que busca identificar os autores do furto. A Casa Jorge Amado é um dos principais pontos turísticos e históricos da cidade, e o crime gerou grande repercussão e indignação entre moradores e visitantes.
Informações do Ilhéus 24h

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.