
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza, realizará na sexta-feira, dia 14 de março, no Teatro Municipal de Ilhéus, um importante diálogo com a sociedade civil e o poder público sobre as consequências do trabalho infantil. O encontro busca debater formas de enfrentamento, além de discutir a contribuição de cada órgão e da população para erradicar essa prática.
A discussão será essencial para subsidiar a construção do Plano Socioeducativo de Combate ao Trabalho Infantil no município. Estão convidados representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Vara da Infância e Juventude, Ministério do Trabalho de Ilhéus e Itabuna, Ministério Público (4ª Promotoria de Justiça da Criança e Adolescente), secretarias municipais de Cultura, Saúde e Educação, e outros órgãos envolvidos na defesa dos direitos das crianças e adolescentes.
A programação do evento iniciará às 08h, com abertura oficial e apresentação do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil. Haverá ainda discussões sobre a atuação do Ministério Público no combate a essa violação de direitos, além da importância e formação do Comitê Gestor, que terá sua primeira reunião definida ao final do encontro.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
O combate ao trabalho infantil é uma pauta fundamental, pois garante que crianças e adolescentes tenham acesso à educação, saúde, lazer e um desenvolvimento adequado, livres de atividades que prejudiquem sua formação. O trabalho precoce compromete o futuro das crianças, afetando sua aprendizagem e expondo-as a situações de vulnerabilidade. Por isso, é essencial a união entre o poder público e a sociedade para garantir que os direitos dos menores sejam respeitados e que políticas eficazes sejam implementadas.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.