Na última sexta-feira (14), a Prefeitura de Ilhéus promoveu uma reunião para debater a ampliação da coleta seletiva no município. O encontro contou com as secretarias de Meio Ambiente, Casa Civil, Promoção Social e Combate à Pobreza, Serviços Urbanos, Superintendência de Relações Institucionais, da Procuradoria-Geral, além do Ministério Público do Trabalho, Ministério Público do Estado, da Defensoria Pública de Ilhéus e Itabuna, da cooperativa COOLIMPA e da Associação dos Catadores de Itariri.
O objetivo da reunião foi discutir estratégias para fortalecer a coleta seletiva na cidade, um serviço que já existe, mas precisa ser ampliado e potencializado, para o beneficio de toda a população. Durante o encontro, foram levantadas propostas para melhorar a logística da coleta, ampliar a conscientização da população e garantir melhores condições de trabalho para os profissionais envolvidos no processo de reciclagem.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
A Prefeitura de Ilhéus reafirma seu compromisso com a sustentabilidade e a inclusão social dos catadores, reforçando a necessidade de ações integradas entre os órgãos públicos, entidades parceiras e a comunidade.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.