O Presidente da Comissão em Defesa do Porto de Ilhéus, o empresário e ex-vereador Augustão participou nesta quarta-feira(19) de uma sessão na Câmara Municipal onde falou dos benefícios dos serviços de dragagem de manutenção que estão sendo realizados no terminal portuário, bem como a necessidade da união de todos para cobrar do poder público não somente a realização da dragagem de aprofundamento, como também a engorda das praias da zona norte, evitando a continuidade da invasão das águas.
De acordo com o ex-vereador, os recursos para essas obras estão previstos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) deste ano, mas é preciso que a comunidade, a Cãmara de Vereadores se unam para cobrar a realização de um projeto cm urgência, ara evitar que esse dinheiro volte para os cofres do Governo Federal sem que esses serviços sejam de fato realizados.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
A participação de Augustão na Câmara foi em atendimento ao requerimento do vereador Tandick Resende, aprovado por unanimidade, tendo em vista a importância do trabalho do ex-vereador na luta pelas melhorias e investimentos no Porto de Ilhéus. Em seu pronunciamento, Tandick Resende destacou que a dragagem que está sendo realizada foi graças ao empenho de Augustão e dos demais membros da Comissão em Defesa do Porto, que foram à Brasília cobrar do Ministério dos Portos e Aeroportos todos esses investimentos.
De acordo com Augustão, a dragagem de manutenção que está sendo realizada, com previsão de conclusão nas próximas semanas significa já um grande passo para garantir a competitividade e evitar o fechamento deste terminal portuário, mas a luta continua para conseguir a dragagem de aprofundamento de toda a área do Porto de Ilhéus. Ele reafirmou que esse serviço está sendo realizado como fruto de uma audiência pública de sua autoria, aprovada por unanimidade pela Câmara, onde foi criada a Comissão em Defesa do Porto de Ilhéus, formada pelos mais diversos segmentos ligados ao porto.
Em seguida, os integrantes da Comissão seguiram para Brasília para se reunir com o ministro Sílvio Costa Filho. Na audiência, juntamente com o portuário Luisaldo Barreto e o jornalista Ed Camargo, Augustão solicitou não somente a dragagem de manutenção e aprofundamento do Porto de Ilhéus, como também a construção do Aeroporto Internacional da Costa do Cacau e as soluções para o problema da invasão das águas nos bairros na zona norte.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.