
Na tarde desta sexta-feira (07), a Prefeitura de Ilhéus se reuniu com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ilhéus (SINSEPI) e da Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus (APPI) para discutir as dívidas deixadas pela gestão anterior e buscar soluções que garantam os direitos dos trabalhadores. O encontro, realizado na sede do Executivo, contou com a presença do prefeito Valderico Junior, membros das secretarias e dirigentes sindicais.
Durante a reunião, o prefeito demonstrou comprometimento em atender às demandas dos servidores, destacando, no entanto, que as dívidas acumuladas representam um grande desafio para o município, que já enfrenta recorrentes bloqueios nas contas. Apesar das dificuldades, a gestão afirmou interesse em solucionar as pendências.
Entre os principais temas discutidos, está a irregularidade no pagamento do PASEP dos anos de 2022 e 2023, sobre a qual a Prefeitura já emitiu uma nota, afirmando que buscará mais informações (leia aqui). Outros pontos abordados foram as horas extras de novembro e de dezembro de 2024, a titulação dos servidores de carreira e a carga horária.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Durante a reunião, a Prefeitura apresentou possíveis caminhos para atender às reivindicações, se comprometendo a realizar uma avaliação mais detalhada junto à Procuradoria-Geral do Município. Os sindicatos, por sua vez, levarão os itens discutidos para assembleias das categorias.
“Temos o compromisso de garantir os direitos dos servidores. Nossa gestão está se esforçando para honrar com todas as suas obrigações e assegurar a saúde financeira do Município, mesmo diante das dívidas deixadas pela administração anterior. Vamos seguir trabalhando e mantendo um canal aberto de diálogo com os sindicatos”, ressaltou o prefeito Valderico Junior.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.