A Prefeitura de Ilhéus realizará a compra de 173 coletes balísticos para uso da Guarda Civil Municipal (GCM). A medida atende a uma reivindicação histórica da categoria e reforça o compromisso da gestão com a segurança e melhores condições de trabalho para os servidores.
De acordo com o Sindicato dos Guardas Civis do Estado da Bahia (SINDIGUARDA), a aquisição dos coletes era uma demanda antiga da corporação em Ilhéus, que há décadas atua sem o equipamento de proteção. Em 2024, a categoria entrou com uma ação judicial contra o Município, que determinou a compra dos equipamentos a partir de outubro do ano passado, o que não ocorreu. Como consequência, a prefeitura passou a ser penalizada com multa diária pelo descumprimento da decisão.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
No acordo firmado entre a nova gestão e o sindicato, houve isenção da multa. A negociação demonstra a confiança da Guarda Municipal no prefeito Valderico Junior e reforça o compromisso do governo atual em garantir condições adequadas para a atuação da categoria, assegurando sua integridade e segurança.
A aquisição dos coletes é uma conquista da Guarda Civil Municipal de Ilhéus, que completou recentemente 44 anos de serviços prestados à população. A categoria também comemora a conclusão da legalização da GCM, enfim publicada no Diário Oficial da União, do dia 20 de janeiro de 2025.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.