A Câmara Municipal de Ilhéus promoverá, no dia 07 de março, uma Audiência Pública para debater os impactos socioeconômicos e ambientais decorrentes da paralisação das obras do Porto Sul e da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL). O evento acontecerá das 08h às 17h, no Plenário da Câmara, localizado na Praça JJ Seabra, s/n, Centro.
A iniciativa da Audiência Pública foi proposta pelo vereador Alzimario Vieira (Gurita). A Audiência tem como objetivo mobilizar autoridades, lideranças políticas, empresariais e a sociedade civil para discutir os prejuízos gerados pela paralisação das obras e a possibilidade de desvio das operações portuárias para o estado do Espírito Santo. O Porto Sul e a FIOL são considerados projetos estruturantes fundamentais para o desenvolvimento da região sul da Bahia, impulsionando a economia, gerando empregos e fortalecendo a infraestrutura logística do estado.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Desde o início das obras, foram realizadas intervenções ambientais e estruturais significativas, incluindo desmatamento autorizado, construção de pontes e a chegada da ferrovia à região. A eventual descontinuidade desse projeto representa um retrocesso irreparável, comprometendo o desenvolvimento econômico e social da população local.
Diante desse cenário, a Câmara de Ilhéus convida parlamentares, representantes do governo estadual e federal, empresários, trabalhadores e toda a comunidade para se unirem nessa discussão essencial. A participação de todos é fundamental para reforçarmos a defesa dos interesses da região e buscarmos soluções concretas para reverter essa situação.
O evento reforça o compromisso da Câmara Municipal de Ilhéus com o desenvolvimento sustentável e a valorização dos recursos locais, garantindo que a cidade e a região sul da Bahia sigam no caminho do progresso. Contamos com sua presença!

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.
Ilhéus tem tudo pro sucesso mas vive e busca o retrocesso, toda busca de investimentos pra alavancar cada vez mais o municipio surge a politica da defasagem infelizmente e uma pena que nada vai a freta quando se refere pra melhoria da cidade e da economia