
A ex-secretária de Saúde, Educação e Ciência e Tecnologia do Estado da Bahia, Adélia Pinheiro, foi convidada pela deputada estadual Olívia Santana para compor a mesa na primeira reunião ordinária da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).
Além de Olívia Santana, presidente da comissão, participaram do encontro o deputado Rosemberg Pinto, o professor e membro da comissão José Raimundo, e o ex-aluno da Rede Estadual de Educação, Davi, que obteve 960 pontos na redação do Enem e foi aprovado pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o curso de Direito da UFBA.
Ao anunciar a presença de Adélia Pinheiro, Olívia Santana destacou a importância de sua atuação na Secretaria de Educação do Estado da Bahia. “Para nós, é uma honra ter Adélia aqui”, afirmou. A deputada também celebrou os avanços da educação pública no estado, exemplificados pelo desempenho de Davi.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
“Ele é fruto de um trabalho continuado que o Governo da Bahia vem realizando, especialmente com a educação integral. É gratificante ver nossos estudantes saindo da escola pública direto para universidades públicas, como a UFBA”, ressaltou Santana.
*Trajetória pela Educação -* Reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) por dois mandatos, Adélia Pinheiro tem uma trajetória marcada pela dedicação à educação. Durante sua fala, expressou sua satisfação em participar da reunião.
“É um grande prazer estar aqui e ser recebida com palavras que enchem nosso coração de alegria. A trajetória de Davi nos mostra que estamos no caminho certo. Com um governo presente, políticas eficazes e apoio aos estudantes, conseguimos construir um futuro promissor para a juventude”, celebrou a ex-secretária estadual de Educação.
Adélia também reforçou seu compromisso com a educação pública e destacou os avanços conquistados pelo estado. “Vamos celebrar mais um ano legislativo, desejar sucesso nos trabalhos e compartilhar com as deputadas e deputados os bons e crescentes resultados da educação pública estadual da Bahia. As políticas públicas do setor têm colocado o estado como referência nacional”, explicou.
Por fim, ela elogiou o início do ano letivo e o lançamento de um novo programa de alfabetização. “Não posso deixar de parabenizar a secretária de Educação, Rowenna Brito, pelo início do ano letivo e pela proposição do Programa Estadual Bahia Alfabetizada”, concluiu.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.