17 de fevereiro de 2025

Viveiro Educador da Embasa / Divulgação.

A Secretaria Municipal de Interior tem buscado uma parceria com a Embasa para realizar o plantio de árvores nativas nas nascentes d’água, uma iniciativa que trará benefícios a toda cidade. O plantio é uma medida eficaz para a proteção do solo, a purificação da água e o controle das cheias. A ideia também inclui replantio de matas ciliares para proteger as margens.

Em reunião com o gerente da Embasa, o secretário de Interior, José Victor Pessoa, destacou a importância da parceria entre as duas instituições:

“A Embasa tem um viveiro onde plantam árvores nativas. Vamos solicitar as mudas e nós realizaremos o plantio e cuidados necessários para garantir o sucesso da iniciativa”.

Além do plantio de árvores, a reunião também abordou a questão do abastecimento de água nos distritos de Ilhéus.

Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *