O vereador Vinícius Alcântara (UNIÃO), representando o Grupo de Amigos da Praia, esteve em Salvador cobrando do governo Jerônimo Rodrigues (PT) soluções para a poluição por esgoto não tratado que prejudica os rios, mares e praias de Ilhéus. O problema também tem gerado a proliferação descontrolada de baronesas, afetando o meio ambiente, o turismo e a economia local.
No INEMA, protocolou um pedido para fiscalizar e responsabilizar municípios pelo descarte inadequado de resíduos. Em reunião com Zarur Assis, Diretor de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, e Vinícius Grazzi, engenheiro da CERB, discutiu um contrato com a RK Engenharia para mapear áreas afetadas pelas plantas aquáticas e orientar ações preventivas.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Na Casa Civil, o vereador apresentou o caso ao governador, buscando apoio para soluções efetivas. Já na Secretaria de Infraestrutura, foi surpreendido ao saber que o problema na Bacia do Rio Cachoeira era desconhecido pelo órgão, evidenciando a necessidade de maior atenção do Estado.
“Todos os esforços e ações à curto e longo prazo são essenciais para lutarmos para combater essa crise ambiental que assola a cidade todos os anos.” Afirma Vinicius Alcântara

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.