Na manhã de quinta-feira, o prefeito eleito de Ilhéus, Valderico Junior (UB), promoveu um encontro significativo com membros da Câmara de Vereadores da cidade, onde anunciou seu apoio ao vereador Cesar Porto (PP) para a presidência da casa legislativa.
Durante a reunião Valderico Junior destacou a importância de uma presidência alinhada com o executivo municipal para a implementação efetiva de seu plano de governo. A escolha de Cesar Porto, segundo o prefeito eleito, reflete um compromisso com a governabilidade e com projetos de desenvolvimento que beneficiarão diretamente a população ilheense.
Por outro lado, a política local apresenta suas tensões, como evidenciado pela ausência do vereador Eder Junior (REP) no encontro. Mantendo-se firme em sua própria candidatura à presidência da Câmara, Eder Junior representa uma facção que busca maior independência do legislativo em relação ao executivo. Sua candidatura pode significar um desafio ao consenso esperado por Valderico Junior e seus aliados.
A decisão sobre quem ocupará a presidência da Câmara de Vereadores será tomada através de voto dos próprios vereadores, e a disputa promete ser acirrada.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Informações do Políticos do Sul da Bahia
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.