O Tribunal do Júri de Ilhéus proferiu, nesta terça-feira (10), sentença de condenação contra Hugo David Cirino dos Santos, de 27 anos, pelo assassinato de Brenno Fontes Silveira Carvalho, de 18 anos, e pela tentativa de homicídio da mãe da primeira vítima, Michelle Fontes Silveira, 44. O réu foi condenado a 20 anos de prisão. Ele já estava preso, de forma preventiva, no Presídio Ariston Cardoso, na mesma cidade, para onde foi reconduzido.
Os crimes ocorreram na madrugada de 6 de dezembro de 2022. De acordo com as investigações, uma briga começou quando Brenno foi tirar satisfação de pessoas que urinaram no muro da sua casa. A residência era ao lado de uma casa de eventos.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Ainda segundo as investigações em que se basearam a denúncia do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), Hugo estava junto com as pessoas envolvidas na briga com Brenno. Nesse momento, conforme a acusação, o réu foi até o próprio veículo, pegou uma arma de fogo e voltou ao local da confusão, onde atirou várias vezes contra as vítimas.
Brenno foi baleado no pescoço e faleceu menos de dois meses depois. Michelle, que entrou na frente do filho durante os disparos, foi atingida por três balas e sobreviveu.
Informações do Blog Pimenta
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.