Sob denúncia junto ao Ministério Público Estadual (MPE), ocorrerá nesta sexta-feira (06), a eleição do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) em Ilhéus.

Segundo as diversas irregularidades, tem a pronúncia de que no dia que foi criado a comissão eleitoral foi apresentado pelo presidente, Reinilson Soares, já o edital de convocação da eleição de forma incontroversa.

Mas, as irregularidades não pararam, todos atos foram feitos pelo Presidente e não pela comissão eleitoral, a qual detém a responsabilidade de realizar os atos, explicitamente todos publicados em diário oficial da municipalidade.

Quando um conselheiro denunciou tal prática, veio o primeiro ato da comissão eleitoral, que foi publicar a nova data das eleições.

Ainda, percebe em documentos que tivemos acesso, não há entidades aptas para o pleito, vez que não houve apreciação documental da Comissão Eleitoral, bem como publicação das mesmas, só há a publicação das entidades inscritas.

A sexta-feira será tensa e deve ter a presença de membros ministeriais e da comissão de transição do governo Valderico Júnior.

Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *