Na 67ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Ilhéus, realizada na última terça-feira (29), o vereador Augustão (PDT) voltou a cobrar a Codeba pelo início imediato das obras de dragagem no Porto de Ilhéus. Durante sua fala no grande expediente, o parlamentar relembrou sua recente viagem a Brasília, em outubro de 2023, onde participou de uma audiência com os ministros Sílvio Costa Filho (Portos e Aeroportos) e Rui Costa (Casa Civil).
Na ocasião, Augustão comemorou a assinatura da ordem de serviço para a dragagem do porto, fruto da mobilização da Comissão em Defesa do Porto, que ele integra. Durante a audiência, o vereador e o operador portuário Luisaldo Barreto, representando a comissão, também solicitaram melhorias adicionais, como obras de infraestrutura e ações contra a invasão das águas na zona norte de Ilhéus.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Augustão destacou ainda a inclusão da retroárea no projeto de aprofundamento do porto, o que permitirá atracar transatlânticos sem interromper a movimentação de cargas. Para o vereador, esses investimentos previstos no PAC representam um passo importante para a modernização e expansão do Porto de Ilhéus.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.