João Wagner Madureira, conhecido como “Cenoura”, ex-policial militar acusado de assassinar Fernanda dos Santos Ferreira, de 23 anos, foi transferido no último dia 26 para o Presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus. Antes disso, ele estava detido no presídio de Lauro de Freitas desde janeiro.
O caso aconteceu na madrugada de 11 de janeiro de 2024, em um posto de combustíveis no centro de Ilhéus. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que Madureira, armado, agrediu Fernanda durante uma discussão e, em seguida, atirou contra a cabeça da jovem. Ela foi socorrida ao Hospital Regional Costa do Cacau, mas não resistiu.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
No dia 15 de janeiro, João Wagner se apresentou à delegacia de Ilhéus e foi ouvido, mas liberado por já ter expirado o prazo para prisão em flagrante (relembre aqui).
Posteriormente, em 18 de janeiro, foi emitido um mandado de prisão e ele foi detido. A defesa do ex-policial alegou que o disparo foi acidental, tese contestada pelas imagens e pela investigação, que apontaram motivação fútil no crime.
O vínculo de Madureira com a Polícia Militar da Bahia foi encerrado oficialmente no último dia 7 de novembro, quando foi publicada a sua demissão definitiva. A transferência para o presídio de Ilhéus marca mais um capítulo de um caso que gerou ampla comoção na cidade e reforça o andamento do processo judicial.
Informações do Ilhéus 24h
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.