Encontro abordou avanços e destacou a criação de um centro de reabilitação para agressores
Na tarde desta sexta-feira (22), a secretária Municipal de Políticas para Mulheres, Carla Serafim, recebeu as vereadoras eleita, Rúbia Carvalho, e a reeleita, Enilda Mendonça, em um encontro voltado ao fortalecimento das ações de proteção e valorização das mulheres de Ilhéus. A reunião destacou a atuação da Secretaria como peça fundamental na construção de políticas públicas voltadas ao enfrentamento da violência de gênero e ao desenvolvimento social.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Um dos temas centrais da conversa foi a criação do Centro de Referência em Educação e Reabilitação para agressores de mulheres, fruto de um projeto apresentado pela vereadora Enilda Mendonça, que deu origem à Lei Municipal nº 4.175/22. A vereadora eleita, Rúbia Carvalho, reafirmou seu compromisso com a pauta, somando esforços para implementar políticas públicas que garantam direitos e segurança às mulheres.
Carla destacou a relevância do diálogo com a proposta legislativa para ações transformadoras. “Estamos construindo, juntas, um caminho de transformação. O apoio de lideranças comprometidas como as vereadoras Rúbia e Enilda é essencial para fortalecer nossas ações e ampliar o impacto de políticas que valorizem e protejam as mulheres ilheenses”, afirmou.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.