
No último dia 25 de setembro, a confreira Josanne Francisca Morais Bezerra (foto), foi eleita presidente da Academia Grapiúna de Letras (Agral), sediada na cidade de Itabuna/BA, para o biênio 2025/2027.
A acadêmica Josanne Morais que na atual gestão exerce a função de secretária, ocupa a cadeira 30, cujo patrono é o geógrafo Milton Almeida Santos, foi eleita em chapa única e de consenso, tendo como vice-presidente o atual presidente Samuel Leandro Oliveira de Mattos.
Além dos acadêmicos presidente e vice-presidente da “Casa da Letras Grapiúna’, foram eleitos para a secretaria: Antônio Paulo de Oliveira Lima e Kleber Antônio Torres de Moraes, tesouraria: Victor Silva Aziz Lima e Janete Lainha Coelho; comissão de contas: José Carlos Oliveira; comissão de bibliografia: Paulo Sérgio dos Santos Bomfim; comissão de publicações: Luís Claúdio Zumaeta Costa e comissão de análise e seleção de currículos: Carlos Alberto de Souza Santana.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
A Agral que foi fundada dia 4 de abril de 2011 por um grupo de abnegados (as) pensadores das letras e cultura regional, reúne em suas 40 cadeiras escritores, jornalistas, professores, poetas, artistas diversos, cientistas, juristas, comunicadores, produtores, empreendedores culturais, com o objetivo de cultivar e promover a literatura, as artes, a ciência, sobretudo a da chamada literatura sulbaiana ou literatura do cacau.
Estudante do Bacharelado em Políticas Públicas (UFSB), Licenciado em Ciências Humanas e Sociais e suas tecnologias (UFSB), Pós-graduado em Tecnologias WEB (UNOPAR), Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (UNOPAR) & Técnico em redes computadores (SENAI-BA). Jornalista-MTE, sob o número 0006311/BA
“A macaxeira é popular
É macaxeira pr’ali, macaxeira pra cá
E em tudo que é farinhada a macaxeira tá.” (Djavan)