Nos últimos anos, os servidores públicos municipais de Ilhéus vivenciaram uma transformação muito grande em suas vidas, que antes eram marcadas por dificuldades e falta de crédito. O que anteriormente era motivo de desânimo e incerteza, hoje tornou-se de orgulho, com a recuperação do crédito e a valorização da categoria. Essa mudança se deve ao compromisso da gestão de Marão com os trabalhadores municipais, que passaram a receber seus salários em dia, contar com vale-alimentação, planos de carreira e a segurança de que terão seus vencimentos garantidos no mês seguinte.
A política de valorização dos servidores implementada por Marão foi essencial para reverter um passado de greves, salários congelados e serviços públicos paralisados. Durante esse período de crise, os trabalhadores enfrentaram a mais longa greve da história de Ilhéus, acompanhada de uma paralisia generalizada dos serviços essenciais. Hoje, esse cenário caótico ficou para trás, graças a um governo que priorizou melhorar a vida dos servidores e, consequentemente, a qualidade dos serviços oferecidos à população.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Entre 2015 e 2016, Ilhéus vivenciou os piores índices de desemprego e uma crise econômica severa, agravada pelo congelamento dos salários e tickets dos servidores por cinco anos. Essa realidade gerou desmotivação e perda de poder de compra, mas com planejamento e empenho, a gestão de Marão, com participação direta do então secretário de Gestão, Bento Lima, conseguiu reverter a situação. Desde o primeiro ano, foram implementados reajustes salariais e no ticket, que saltou de R$ 120,00 para R$ 630,00. Essa política de valorização resultou na recuperação do crédito dos servidores e injetou mais de 30 milhões de reais na economia local. Os servidores também tiveram seus planos de cargos e carreiras aprovados.
Ilhéus avança com um exemplo de compromisso e eficiência. “Nosso governo provou que Ilhéus não é ingovernável. Valorizamos o servidor porque ele é parte fundamental do sucesso da nossa cidade. O que antes era um problema, hoje é parceria, e isso reflete diretamente na qualidade de vida dos nossos munícipes”, afirma Marão.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.